segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como lavar seus Pincéis

Oi pessoal!

Tava navegando, descobrindo novos sites e blogs sobre maquiagem, moda e essas frescurites de mulherzinha que amo, quando achei o blog Preciso Aprender. Uma mão na roda para pessoas, como eu, que sempre rpecisa aprender um truque ali, outro acolá. O blog é da lindíssima (diga-se de passagem) Ka Mendes (@kkamendes ) . E achei ótimas dicas. O post de hoje é sobre como conservar os pincéis, deixando-os sempre limpos, o que além de conservar é bom para a saúde da nossa pele.

Espero que vocês gostem. Ah, e o site do Preciso Aprender é o www.precisoaprender.com )

É super importante lavar os pincéis de maquiagem. Acho extremamente necessário. Eu lavo os meus pincéis uma vez na semana, pois sempre estou usando-os. Mas, se você não costuma usá-los com muita frequência, lave-os pelo menos de 15 em 15 dias.

Os pincéis quando ficam muito tempo sujos acumulam bactérias que acabam prejudicando a pele. Pode acontecer de você ter acnes e espinhas causadas pelas bactérias nos pincéis e não saber disso. Por isso é importante ficar ligada.

Então, se você ainda não sabe, bora aprender a lavar os pincéis:

Ao primeiro passo escolha um sabonete líquido da sua preferência. É importante que seja um sabonete antibacteriano para fazer uma limpeza profunda. Eu sempre uso o Protex que elimina 99,9% das bactérias (assim espera-se).

Molhe bem o pincel mantendo-o sempre em pé. Para que a água corre entre as cerdas mas não corra o risco de penetrar na madeira do pincel. Assim evita que o pincel estrague.

Deposite um pouco do sabonete líquido escolhido na palma da mão.

Esfregue bem o pincel na mão e enxague. Se necessário aplique o sabonete líquido novamente e esfregue até limpá-lo completamente.

Enquanto você estiver lavando os pincéis, quando você o aperta para tirar o excesso de água é possível ver o quanto o pincel estava sujo. E olha que o pincel de pó não aparenta estar sujo, mas está.

Depois, tenho o cuidado de fazer com que as cerdas fiquem no formato original para que, depois de seco, não fique com as cerdas arrepiadas. Então, depois desse processo, eu deixo secar em cima de uma toalha por aproximadamente 24h. Os pincéis de sombra secam em algumas horas. Mas, os maiores como o de pó, pode demorar mais de 24 h para secar completamente.

Fácil, né?!

Então, é só fazer isso com os outros pincéis.

Os pinceis de sombra podem ser lavados ao mesmo tempo, assim facilita :)

Então, é só deixar secar. O resultado é maravilhoso. O pincel limpo desliza mais, fica mais macio e sem falar que super cheiroso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário