quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

E vamos brilhar!!

Olá!!

Hoje tenho uma festa de uma ex-colega da faculdade para ir (lembra que eu falei, que era pra usar uma roupa branca?). Bem, como não estava com muito tempo de sair em busca de uma roupa branca, minha mãe comprou uma que minha tia fez. Até aí tudo bem, tirando pelo fato de ele ser de paetê. Pois é, para mim brilho demais é um grande problema. Sou tímida (mesmo não parecendo) e não gosto muito de aparecer.

Mas, fazendo a combinação certa, até que ficou legal. E, a partir daí, surgiu a idéia desse post.

Neste verão, vamos poder ousar e apostar nos paêtes que podem estar na blusa, no acessório ou na saia... Uma peça de paetês por si só já chama bastante a atenção, então a primeira dica é tentar combinar com peças mais discretas, como saias/ calças ou shorts pretos, jeans, tons neutros, e peças com poucos detalhes.

A palavra paetê [Sequin (inglês) = Sikka (árabe)] vem do francês pailleté e quer dizer coberto com lantejoulas. Acredita-se que a lantejoula já era usada desde 2.500 A.C. e serviam pra embelezar as roupas dos Reis e Rainhas. Alguns antigos acreditavam até que eles serviam pra desviar os espíritos malígnos, e também evocar Deus. Foi só no final do século passado, que os paetês foram industrializados, comercializados e adquiridos por pessoas comuns como nós.

É muito importante maneirar nos acessórios, pois nesses casos é muito fácil pecar pelo excesso. Se o modelo da regata for justinho, [QUE É O MEU CASO o.O] ela fica bem tanto com saias justas quanto saias soltinhas, de cintura alta ou baixa. O importante é a saia não ter muitos detalhes. No caso das calças vale a mesma regra. Tanto cintura alta quanto baixa ficam bacanas.

Aproveitando a tendência de brilho tanto à noite quanto de dia, aposte nas regatas de paetês, dá um ar mais glamouroso ao look e, mesmo se esfriar um pouquinho no final da tarde, é só coordenar com uma jaquetinha e pronto!

A variedade de peças é muito grande, mas é preciso tomar um pouco de cuidado, evite misturar "paetê com paetê", uma peça só com brilho está ótimo, e fazer essa mistura pode deixar a sua produção com muita informação.

DICA: Se você quer disfarçar algo em seu corpo, evite usar o paetê apenas nesse local. Para disfarçar as pernas, aposte nos coletes, regatinhas e blusinhas com brilho. Para disfarçar a barriga ou "peitão" use o paetê na parte de baixo, como nas calças, saias e shorts.


Nenhum comentário:

Postar um comentário