terça-feira, 20 de março de 2012

Desvende o segredo do corte chanel da Sandy

Meninas,


Todas vocês sabem que tanto eu, tanto minha sócia e xará adoramos a Sandy; várias vezes vocês viram alguma coisa aqui postada em relação a ela e tais. Pois bem semana passada eu resolvi me inspirar na Sandy e cortar as minhas madeixar do tamanho da dela. Além de cortar eu resolvi pintar eles também no tom do cabelo da Musa.
Dei uma pesquisada na net para saber como era o corte dela e achei umas dicas muito legais do cabeleireiro Wanderley Nunes, que cortou o cabelo dela. Assim como essas dicas me ajudaram muito, eu resolvi postar aqui, vai que tenha alguém com a mesma idéia que eu, e queira mudar o "visu" também.


Como muitos sabem, o Wanderley se inspirou na atriz americana Katie Holmes, esposa do Tom Cruise, para cortar as madeixas da Sandy, a propondo um chanel mais moderno e com um comprimento maior do que o da atriz.



"A base é reta, as laterais têm pontas suaves e a franja é transversal e alongada para dar bastante movimento ao cabelo".


Quer copiar? Se você tem o cabelo liso ou ondulado pode apostar sem medo - é só levar este passo a passo para o seu cabeleireiro:

Passo a passo do corte chanel

(1) Com uma tesoura, determine o comprimento na altura da nuca;

(2) faça um desfiado suave nas pontas, com tesoura ou navalha, deixando as laterais um dedo maiores e em bicos;

(3) corte uma franja longa, na transversal.

Olha como o meu ficou...


Além das dicas de como cortar o cabelo, o Wanderley divulgou os produtos que ele usa na Sandy em seu salão!!!


Produtos que Wanderely Nunes usa no cabelo de Sandy:

Produtos de beleza de Sandy

(1) Pomada modeladora Redken Styling Rewind 06, da L'oréal;
(2)
sérum para cabelos opacos e cansados Kérastase Noctogenist leave-in Serum Nuit, da L'Oréal;
(3) condicionador Vitamino Color, da L'Oréal Professionnel;
(4) xampu Vitamino Color, da L'Oréal Professionnel.

Produtos de beleza de Sandy

(1) Corrective Hair Serum, da C.Kamura;
(2)
condicionador para cabelos coloridos ou permanenteados T-One, da Tânagra;
(3) pomada X.Tyle, Aneethun.


Imagem do Passo a passo do corte chanel de Sandy - Foto: Luda Lima/reprodução MÁXIMA

Fotos: Divulgação e acervo blog Thamy & Tamy

Nenhum comentário:

Postar um comentário