Mas achei um na revista gloss, que ensina a quem tem dificuldade de fazer um preto perfeito.
Sigam as dicas girls
Pra começar contorne todo o olho com lápis preto depois esfumaçe com a esponjinha que tem no próprio lápis, se você não usa lápis com a esponjinha use um pincel pontudo ou os dedos.
Aplique uma sombra marrom média sem brilho na pálpebra móvel, sempre pressionando o pincel para fixar bem (não rola esfregar). Em seguida esfumo a sombra no côncavo (dobrinha do olho) e um pouco acima dele.
Dica: Para esfumar sempre faça movimentos circulares pra lá e pra cá, do canto interno ao externo. É super importante encostar o pincel com delicadeza nos olhos, assim o esfumado fica natural!
Repita o mesmo processo da sombra marrom, só que agora com a sombra preta opaca. Aplique na pálpebra móvel e depois esfumaçe com gosto. (tem que ter paciência, esfumar sombra preta demora)
É importante não deixar o preto ultrapassar o marrom. Estão vendo na imagem que o preto está abaixo do sombreado marrom? Isso deixa o make mais bem acabado!
É porque o marrom facilita a aplicação da sombra preta, dessa forma ela vai deslizar melhor na pálpebra e o acabamento fica mais bonito, por isso aplica ela antes, deixa a make mais sensual e bonita.
Também aplico a sombra preta rente aos cílios inferiores, linkando parte inferior com superior no canto externo. O tom deve ficar mais forte do meio do olho até o cantinho, ok?
Em seguida esfumo a sombra no canto externo, no V deitado sinalizado na imagem acima. Faço isso para deixar o canto mais escurinho que o resto, mas é algo sutil que serve para melhorar a definição do olhar.
Agora aplico uma sombra iluminadora do canto interno subindo até abaixo da sobrancelha. Use uma sombra que seja próxima do seu tom de pele, para a make não ficar muito artificial.
Finalize com lápis preto na linha d'água, curvez e máscara para cílios.
Truque importante (esfumaçar)
Começo com a base escura até o côncavo/dobrinha do olho.
Agora com o pincel próprio pegue a sombra de passagem de cor e esfumo no côncavo para dissolver esse preto, criando um degradê no olho onde não dê pra perceber onde termina o preto e começa o marrom. Faça movimentos circulares de vai e vem.
*Pra esfumar bem, pegue marrom uma, duas, três vezes… Esse processo é normal, ok?
Com o côncavo “pronto” agora vou pro canto externo. Encaixo o pincel no V deitado e faça um movimento de bolinha de dentro pra fora.
Dica: Facilita muito se você levantar a sobrancelha com os dedos da outra mão para fazer o esfumado nesse canto, acho que super facilita (que nem a gente faz quando vai aplicar rímel, sabe?).
Só cuidado para não ultrapassar a linha imaginária que liga o fim do olho e o fim da sobrancelha. E lembre-se de fazer sempre movimentos leves, sem forçar muito o pincel contra a pálpebra.
Olha como fica! Só com isso a maquiagem já vira outra:
Fonte: Revista Gloss
Nenhum comentário:
Postar um comentário